sexta-feira, julho 17, 2009

A Tis...




A história inicia-se com olhares curiosos, serenos ainda, por detrás de vários ecrãs, barreiras da comunicação. As temáticas eram lançadas e elevavam-se as vozes, descontroladas e sedentas de intervenção. O temporal abatia-se sobre a sala e um vento de emoções desordenadas varria a ideia do controlo emocional.


Compreensão. Apreensão da tolerância e do auto-controlo. De toda aquela amálgama de universos sobressaía um poeta, um filósofo que sucumbiu às forças da realidade e do ritmo lento e monótono do quotidiano. “O meu coração não é um parque de estacionamento”, uma máxima, uma pegada que jamais as vagas do tempo irão apagar; depois havia um jovem com alma de político, de cuja boca jorravam ideias fundamentadas; um artista que sonhava com a sua ascensão no mundo musical; um curioso de nome invulgar e de uma humildade inocente invejável; duas flores que coloriam um campo essencialmente masculino; tímidos inveterados; os verborreicos descontrolados; um amante do cinema que descobria, aos poucos, o prazer do mergulho no papel recheado de histórias; um criador insatisfeito de música alternativa; um jovem que insistia em baptizar a formadora com um nome de uma sobrinha; um jovem, quase sósia de John Lennon, que escondia a sabedoria por detrás da máscara da insegurança.


Da vontade imparável de falar passou-se à vontade imperiosa de ser. Saíam agora dos casulos construídos ao longo de uma vida e abriam as asas, sôfregos de novos caminhos e de aprendizagens outras.


Teresa Garcia

3 comentários:

Unknown disse...

parabéns TIS :)

Angelo disse...

Obrigado a todos por todos os grandes momentos. Apesar de estar a adorar o estágio, sinto saudades de todos os momentos dentro do "bunker".

Joana Fernandes disse...

É com um enorme orgulho que hoje, olho para trás e reconheço que o caminho que percorremos juntos, foi longo, tumultuoso mas conseguirmos chegar a bom porto…

Agora só me resta desejar que consigam continuar a Vossa caminhada e que cheguem bem longe….


Não se esqueçam que o dicionário é o único sítio em que o sucesso aparece antes do trabalho…


Joana