terça-feira, dezembro 28, 2010

Onde mora o meu sonho?

Onde mora o meu sonho?

Depois do meu amanhecer caminhado

Entre a cegueira de uma vida citadina

Cansada pelos murmúrios barulhentos do progresso

Sentindo ao longe o canto arrastado de botifarras desconhecidas

Ora frescas leves e vernizadas

Ora doentes negras e cambadas

Onde o veículo de conforto do Homem

Respira e cospe um contágio poluído

Ruge pela pressa que tem no meio de iguais

Agredindo outros com toques por demais

Quando ele mesmo sabe indiferente

Que faz o outro e mais outro esperar

Até atingir o cais que pretende alcançar

Quando nem dá conta do que desponta divinal

Num rasgo de um brilho ardente que ele não sente nem vê chegar.

Mas onde mora o meu sonho?!

Sonho o sonho que agora demora na Era

Por entre verdes prados que vivem de brincadeiras

Junto de graciosas Guardiãs montanhosas

Que fazem conduzir os fios da vida

Colidindo o cansaço ao saciar-lhes a sede

Defronte ao progresso que caminha em contramão

Numa ameaça feroz à humilde ruralidade

Ténue e ingénua aos avanços científicos

Mas onde sempre será rainha

Ao equilíbrio da humanidade.

É aqui onde mora o meu sonho!

Algures nas terras altas

Pela tranquilidade natural e o constante contacto com a natureza

Em fuga à impessoalidade e ao estéril do betão

Por troca dos fumos dos motores

Pelo essencial ar mais límpido

Puro… …Naturalmente…!

Este é o Sonho

Sem fundo na Era

Mas conhece seu Dono

Onde livre ele o espera …!

Miguel Ângelo G. (EFA TIR)

Sem comentários: