terça-feira, janeiro 16, 2007

Tertúlia Poética



No passado dia 27 de Dezembro pelas 14.30, realizou-se uma tertúlia poética no Cesae do Porto. Esta tertúlia, organizada pela formadora de português, Teresa Garcia, e com a participação da mesma e de alguns formandos, consistiu na declamação de poemas de diversos autores e de autoria dos formandos, tais como, Fernando Pessoa, José Régio, Florbela Espanca, entre outros.
A sala, onde foi realizado o evento, estava decorada com um tecido vermelho colocado no chão e com algumas velas criando um ambiente quente, apropriado ao que se iria passar, e com passagem em tela de alguns slides com uma breve biografia dos poetas.
Para além das declamações dos vários poemas, acompanhados por música, destacou-se o poema inicial, declamado pelo formando Rafael, que foi cantado em rap e no final uma peça de teatro, com a participação dos formandos Sara, Rúdi, Cláudia e Helder da turma TIM. No fim do evento realizou-se uma pequena troca de prendas trazidas pelos formandos e formadores.
As opiniões foram diversas e as críticas positivas. De entre as várias pessoas presentes na sala falei com a formadora Carla Almeida que me disse que tinha achado “ muito engraçado e criativo”, com a coordenadora do Cesae que me confessou “ que excederam as expectativas e que estavam todos de parabéns” e ainda com mais três formandos onde a opinião geral foi de que gostaram e que “eventos como este se deviam voltar a repetir”.



Andreia Oliveira (texto, TPS)
Paulo Barbosa (fotos, TPS)
Gonçalo Silva (fotos, IGR)

Sem comentários: